A cantora americana Tina Turner, considerada a rainha do rock n’ roll, faleceu aos 83 anos. A morte foi confirmada pela sua assessoria de imprensa nesta quarta-feira (24). A causa ainda não foi divulgada, no entanto, representantes da artista informaram à Reuters que ela morreu pacificamente “após uma longa doença” em sua casa em Küsnacht, na Suíça.
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas do amanhã”, diz a nota publicada nas redes sociais oficiais da cantora.
Premiada com 12 Grammys, Tina ficou conhecida por sucessos como “What’s Love Got to Do with It” e “The Best”. Sua carreira na música iniciou nos primeiros anos do rock n’ roll, na década de 1950, e ao lado do já falecido marido, Ike Turner, fez sucesso no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Posteriormente, ela se lançou em carreira solo na década de 80, se inserindo no cenário do pop.
Em 2021, a estrela fez um acordo com a empresa BMG e vendeu seus direitos de catálogo musical por uma quantia estimada de mais de US$ 50 milhões, cerca de R$ 275,67 milhões, na época, de acordo com a Forbes.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify