No dia 19 de novembro, o Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite-BA) promoveu a cerimônia de posse do seu novo presidente, na sede da FIEB, em Salvador. O empresário Lutz Vianna assumirá a liderança do sindicato para o triênio 2024-2027, buscando fortalecer cada vez mais o setor lácteo baiano. Atualmente, a entidade conta com 86 empresas associadas na Bahia.
“Precisamos modernizar a indústria de laticínios aqui no estado. Temos muitas empresas pequenas e médias que precisam de financiamentos a longo prazo e incentivos fiscais, por exemplo. Então vamos atuar nessas duas linhas”, afirmou Vianna, em seu discurso de posse. O novo presidente também visa ampliar a base de empresas associadas, promovendo integração entre as indústrias.
A cerimônia reuniu associados, autoridades e convidados, contando com a presença de Ângelo Almeida, secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Henrique Passos, presidente da FIEB, entre outros representantes de sindicatos. Na ocasião, o deputado federal Zé Neto foi homenageado pelo Sindileite, pelo histórico de contribuições significativas ao setor lácteo baiano.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify