“Vendedor de Passarinho”, de Cândido Portinari.

Uma exposição com obras que um dia foram do Museu de Arte da Bahia (MAB) transferidas para o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), no ano de sua criação, em 1959, retornarão ao MAB, temporariamente, a partir do próximo domingo (23), com abertura às 16h.

A exposição “MAM no MAB” reúne mais de 90 obras de diversas técnicas como pinturas, desenhos e gravuras em celebração aos 105 anos de criação do Museu de Arte da Bahia e os 64 anos do Museu de Arte Moderna da Bahia. A entrada é gratuita, de terça a domingo, das 10h às 18h.

Obras de artistas como Burle Marx, Aldemir Martins, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Djanira Motta e Silva, Hansen Bahia, Carybé, Yolanda Mohaly, Mário Cravo Jr., dentre outros, revelam como os acervos se formaram nos dois principais museus de arte do Estado.

“A exposição escancara a relação umbilical entre o MAB e MAM, e retira membranas que ficaram ocultas no passado para se pensar o presente e planejar o futuro. Seguiremos, de forma atualizada, o conceito de transmissão adotado por José Padro Valladares e Lina Bo Bardi”, disse o curador Daniel Rangel.

“O pescador”, de Edson Mota. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.