
O Museu de Arte da Bahia (MAB), localizado no Corredor da Vitória, em Salvador, abre nesta semana duas novas exposições. Com curadoria de Alejandra Muñoz, Ana Paula Albuquerque, Isabel Gouvêa, Junia Mortimer e Mauro Trindade, a mostra ‘Olhares e Territórios’ será inaugurada nesta quarta-feira (28). O projeto reúne obras de 30 fotógrafos e fotógrafas de diferentes regiões do Brasil, selecionados por meio de convocatória pública. Os trabalhos apresentam múltiplas abordagens sobre a relação entre imagem e território, transitando entre paisagens tradicionais e questões contemporâneas, como desastres ambientais, disputas simbólicas, representatividade e os rumos políticos do Sul Global. A exposição permanece em cartaz até o dia 29 de junho.
Já na sexta-feira (30), é a vez da exposição “Biografias Transfiguradas”, que homenageia o legado de D. Luigi Maria Verzé, sacerdote e médico italiano que fundou o Monte Tabor. A mostra apresenta a trajetória de D. Luigi entrelaçada à obra artística do também médico e artista, Tripoli Gaudenzi, numa celebração da arte, da medicina e da espiritualidade como caminhos de transformação humana. Na mesma ocasião, será apresentada a biografia oficial de D. Luigi, reafirmando seu papel como figura fundamental na promoção do cuidado integral à saúde, especialmente entre populações vulneráveis. A exposição estará aberta à visitação até o dia 22 de junho.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify