Sede da Macaco Gordo. Foto: Reprodução.

O Macaco Sessions, projeto da Macaco Gordo que promove o registro audiovisual de shows intimistas na sede da produtora baiana, iniciou as gravações para a segunda temporada. Para o Anota Bahia, Chico Kértesz, criador da produtora, confirmou três nomes que participarão da nova edição: Parangolé, Escandurras e Margareth Menezes. Os artistas gravarão nos dias 11, 14 e 17 de março, respectivamente.

“O projeto começou de uma conversa com meu amigo Jau, trazido por Zé Eduardo. De lá para cá na primeira temporada foram 16 episódios”, conta Chico Kertész. Já participaram nomes como: Saulo, Pablo, Luiz Caldas, Tatau, Daniela Mercury, Péricles, Léo Santana, Claudia Leitte, Ilê Aiyê, Psirico, Harmonia do Samba, Diamba, Jau, É o Tchan e Durval Lelys.

Sobre a criação do projeto e do investimento em um canal no Youtube, ele revelou: “Muito antes da onda de lives, buscava que a música baiana tivesse destaque na plataforma. Via diversos vídeos fazendo sucesso pelo Brasil, de assuntos distintos, como maquiagem, moda ou cinema, mas quando falávamos de música com qualidade, de forma agradável, com uma boa direção, não éramos uma referência. Queria que as pessoas estivessem em casa e assistissem a uma apresentação de nível, com uma direção aguçada, uma estética bem cuidada, com DNA baiano”, disse Chico.