
O presidente da França, Emmanuel Macron, desembarcou em Salvador nesta quarta-feira (5) para cumprir uma série de pautas e marcar o início da Temporada França-Brasil. A iniciativa se estende até 8 de novembro e busca reforçar laços culturais entre os dois países e o continente africano. Logo ao pisar em solo baiano, o líder francês foi recepcionado pelo governador Jerônimo Rodrigues e a ministra da Cultura, Margareth Menezes. Também esteve presente a ministra de Desenvolvimento Econômico da França, Emmanuelle Caroit.
Acompanhado pela comitiva, Macron realizou um tour oficial pelo Centro Histórico de Salvador e na galeria da Fundação Pierre Verger, durante a manhã. “Celebramos uma parceria que fortalece o diálogo entre povos, valoriza a arte e impulsiona novas oportunidades entre Bahia e França”, destacou Jerônimo nas redes sociais.
O francês ainda participará da cerimônia de abertura do festival “Nosso Futuro Brasil-França: Diálogos com África”, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), ao lado do governador e Margareth Menezes. Macron fica na capital até o fim da semana, quando embarca para Belém, onde integrará uma reunião de líderes em preparação para a COP-30.
A Temporada França-Brasil é promovida pelo Institut Français e pela Embaixada da França no Brasil, em parceria com o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia. A programação inclui exposições, apresentações artísticas e debates sobre o futuro das relações culturais e econômicas entre as nações.


Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify