Na última quinta-feira (11), aconteceu a tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador, evento que reúne milhares de fiéis na caminhada até a Sagrada Colina para pedir as bênçãos do Senhor do Bonfim. Na ocasião, participaram cerca de 100 Magistradas e Magistrados baianos, representando a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB). Com isso, a entidade reforça a conexão entre a justiça e a sociedade, a fim de um ano judiciário frutífero e equilibrado e buscando valores que transcendem o ambiente jurídico. Assim, fortalecendo os laços entre a comunidade jurídica e a tradição religiosa, tão significativa na Bahia.
O desembargador, Julio Travessa, também presidente da AMAB, fala da importância da participação da instituição no evento. “Estamos aqui não apenas como representantes da Justiça, mas como cidadãos que reconhecem a importância da espiritualidade em nossas vidas. Pedimos as bênçãos do Senhor do Bonfim para guiar nossas decisões e tornar a justiça cada vez mais justa e compassiva”, declara. Por sua vez, o juiz Eldsamir Mascarenhas, o 1º vice-presidente da entidade, conta como foi a experiência e o significado de estar presente na Lavagem. “Este é um momento de renovação de energias e fortalecimento do espírito para todos nós na Magistratura. Que as bênçãos do Senhor do Bonfim nos iluminem ao longo do ano, inspirando-nos a servir com integridade e justiça”, comentou.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.