O AquaDom, apontado pelos proprietários do grupo Sea Life como o maior tanque cilíndrico do mundo, explodiu na manhã desta sexta-feira (16), em Berlim, espalhando cerca de 1.500 peixes exóticos, de 80 espécies, pelas ruas da capital alemã. O aquário gigante tinha 25 metros de estrutura e um tanque de 16 metros de altura e era uma das atrações do aquário alemão, que contava com outros tanques.
A explosão do vidro fez com que 1 milhão de litros de água e detritos tomassem conta de uma via de circulação importante da cidade e duas pessoas ficassem feridas com os estilhaços, segundo informações divulgadas pela polícia de Berlim. Cerca de 100 socorristas correram para o complexo de lazer que abriga um hotel Radisson, um museu, lojas e restaurantes.
De acordo com um porta-voz do corpo de bombeiros de Berlim, os socorristas não conseguiram acessar o andar térreo do prédio devido aos destroços e cães de busca e resgate foram enviados ao local. Ainda não foi possível identificar o motivo da explosão do tanque, que passou por obras de revitalização recentes, com o custo de 2,6 milhões de euros.
Cerca de 350 pessoas que estavam hospedadas no hotel do complexo foram instruídas a fazer as malas e deixar o prédio.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.