A biografia “Rubem Valentim: Sagrada Geometria” será lançada pela primeira vez na Bahia, na terça-feira (20), às 17h, no Espaço Rubem Valentim do Museu de Arte Moderna (MAM). O lançamento terá palestra ilustrada do autor, artista, curador, pesquisador paraense e amigo próximo de Valentim, Bené Fonteles, que acompanhou o trabalho do artista por duas décadas.
A publicação, de 292 páginas e capa dura, é ilustrada com cerca de 100 obras de Valentim, entre pinturas, desenhos e seus ‘objetos’ com pintura sobre madeira, pertencentes a acervos de importantes museus do Brasil e do exterior e coleções privadas, além de um ensaio fotográfico de Christian Cravo.
A publicação é considerada a maior e mais completa biografia, com a totalidade das obras do artista baiano e textos de importantes críticos, pesquisadores e personalidades brasileiras e estrangeiras sobre Valentim, como Ferreira Gullar, Giulio Carlo Argan, Mário Pedrosa, Theon Spanudis, Roberto Pontual, Clarival do Prado Valladares, Antônio Bento, Frederico Morais, Alberto Beuttenmüller, Iordan Chimet, Olívio Tavares de Araújo, Emanoel Araújo e Paulo Herkenhoff.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.