Vinho da Vila. Foto: Divulgação.
Vinho da Vila. Foto: Divulgação.

O Vinho da Vila, maior festival de vinhos nacionais, chegará ao Nordeste pela primeira vez. Nos próximos dias 2 e 3 de setembro, desembarca em Salvador, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), no Solar do Unhão, espaço conhecido por ter o pôr do sol como atrativo. Com patrocínio do Sebrae, o evento acontecerá em duas sessões, das 14h às 17h e das 18h às 21h, nos dois dias. Os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira (15), através do link.

Durante o festival, o público poderá descobrir novos rótulos brasileiros, inclusive nordestinos, de cerca de 20 vinícolas nacionais, além de expositores de comidinhas, artesanato e atrações musicais. Outro destaque é o Cheese Bar, espaço voltado a degustação e comercialização de queijos brasileiros premiados. Na seleção exclusiva de rótulos, a maioria é produzida artesanalmente por pequenas vinícolas familiares, mas também haverá a presença de tradicionais vinícolas como a Miolo e a Casa Valduga.

“Estamos extremamente felizes e entusiasmados em chegar ao Nordeste por Salvador. Sem dúvida, é uma oportunidade única para o público da Bahia conhecer mais os vinhos do Brasil e os produtores que estarão presentes na feira”, afirma a organizadora da Vinho na Vila, Larissa Fin.

O ingresso, além do acesso às 3 horas de degustação dos vinhos nacionais, garante ao visitante uma taça de cristal oficial do evento e uma ecobag. Durante a visita, o público poderá conversar com os produtores e especialistas para entender mais sobre as variedades e o processo de produção de cada um.

Larissa Fin. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.