Influenciadora digital. Foto: Shutterstock.

O IAB Brasil, em parceria com a Offerwise, apresentou na terça-feira (27), durante o evento IAB AdTech & Branding 2023, a pesquisa #Publi: O impacto da Creators Economy entre os internautas brasileiros, jogou luz sobre as dinâmicas de interação dos consumidores brasileiros com as publis geradas por criadores de conteúdo, fornecendo informações relevantes para profissionais de marketing e anunciantes.

Segundo a pesquisa, a maior parte dos brasileiros conectados (92%) costuma aplicar frequentemente as dicas e conselhos de influenciadores – e 65% dos internautas consomem diariamente conteúdos produzidos por eles. Os dados ainda apontam que esse consumo de conteúdo ocorre por meio de vários formatos de mídia, com o vídeo curto (como TikTok, Reels ou Shorts) sendo o mais atrativo.

Quando o tema é publicidade por meio dos influenciadores, 58% dos respondentes disseram que as publis são interessantes para descobrir novos produtos. Quando falamos em conversão, 82% dos respondentes afirmam já ter comprado algum produto ou serviço indicado por um criador.

“Estamos felizes em apresentar os resultados de nossa pesquisa durante o evento IAB AdTech & Branding 2023. A Creator Economy vem se tornando cada vez mais relevante na publicidade digital e é preciso desenvolver padrões técnicos e boas práticas para este segmento”, disse Cris Camargo, CEO do IAB Brasil. “Pontos como pertencimento e autenticidade precisam ser levados em consideração quando se quer construir relacionamentos duradouros com comunidades”, completou.

Uso de celular. Foto: Freepik.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.