A 2ª edição do Pedal do Bem reuniu cerca de mil ciclistas na manhã deste domingo (20) para realizar o trajeto de quase 23 km do Farol de Itapuã ao Farol da Barra, com o slogan “A gente se move pela causa“. A atividade reforça a campanha mundial de conscientização sobre doenças masculinas, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, e integrou médicos, pacientes, familiares e todos os defensores do movimento.
“O diagnóstico precoce é determinante para o tratamento e para a cura. Por isso, reafirmamos a necessidade de romper a barreira do preconceito, com adesão ao acompanhamento médico regular”, afirmou o coordenador do Serviço de Urologia Oncológica da Clínica AMO, Augusto Mota, que também é ciclista e fez todo o percurso junto com o grupo. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), câncer de próstata deve atingir mais de 65 mil homens no Brasil até o final de 2022.
Com apoio de agentes de trânsito e da Polícia Militar, o grupo percorreu a orla da capital baiana em duas horas e meia. Houve uma parada para hidratação na Praça Colombo, no Rio Vermelho, em frente à AMO, uma das realizadoras da ação junto ao Hospital da Bahia, Dasa e Prefeitura de Salvador, além do apoio da Saltur, S2 Bike Shop e Flets.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.