A cidade de São Paulo sedia mais uma edição da tradicional Virada Cultural, um dos maiores eventos culturais da capital paulista, no sábado (18) e no domingo (19). Atrações baianas também integram o line-up do evento, a exemplo de Léo Santana, Márcia Castro, Tom Zé, Silvanno Salles, Mariene de Castro & Roberto Mendes, Banda Mel, Xanddy Harmonia, Ilê Aiyê, Attoxxá, e Cortejo Afro. Neste ano, as arenas ficarão espalhadas por 12 regiões da cidade, totalizando 22 palcos, sendo apenas dois instalados na região central, no Vale do Anhangabaú.
No ano passado, a Virada Cultural do Pertencimento gerou 1,8 mil postos de trabalho diretos ou indiretos e movimentou R$ 91,3 milhões, informou a prefeitura. Criada em 2005, o evento surgiu com o propósito de ocupar o centro de São Paulo e ser uma grande confraternização dos moradores da cidade, com 24 horas ininterruptas de programação cultural por meio de shows, performances, teatros, projeções, exposições, danças e outras manifestações.
Confira dias e horários das atrações da Bahia:
Cortejo Afro
ARENA CIDADE TIRADENTES, 18 de maio, 21h – Zona Leste.
Psirico
ARENA CIDADE TIRADENTES, 19 de maio, 17h – Zona Leste.
Márcia Castro
SESC BOM RETIRO, 19 de maio, 16h30
Tom Zé
SESC 14 BIS, 19 de maio, 18h – Centro.
Mariene de Castro e Roberto Mendes
SESC PINHEIROS, 19 de maio, 18h – Zona Leste.
Banda Mel
ARENA PARELHEIROS, 18 de maio, 17h – Zona Sul.
Xanddy Harmonia
ARENA HELIÓPOLIS, 18 de maio, 17h – Zona Sul.
Léo Santana
ARENA VALE DO ANHANGABAÚ, 18 de maio, 18h – Centro.
Àttooxxá e Karol Conká
ARENA VALE DO ANHANGABAÚ, 18 de maio, 18h – Centro.
Ilê Aiyê
ARENA CAPELA DO SOCORRO, 18 de maio, 20h – Zona Sul.
Silvanno Salles
ARENA HELIÓPOLIS, 19 de maio, 17h – Zona Sul.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify