Cerca de 13,5 mil de pessoas foram beneficiadas pelas Academias Salvador, iniciativa da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). Completando quatro meses de funcionamento, esses espaços funcionam com acesso gratuito com o intuito de promover a saúde e bem-estar da população por meio das atividades físicas.
O projeto Academias Salvador possui no total 13 unidades espalhadas pela capital baiana, são elas: Amaralina, São Caetano, Largo do Tanque, Av. Barros Reis, Bonfim, São Tomé de Paripe, Itapuã, Dique do Tororó, Cajazeiras, Mané Dendê, Imbuí, Boca do Rio e Calabar, com planos de instalar uma nova unidade em Narandiba. “As academias estão localizadas em áreas de fácil acesso e integradas às comunidades. Nosso objetivo é garantir que pessoas sem condições de pagar por academias particulares tenham acesso a equipamentos de qualidade, sempre com a orientação de profissionais capacitados”, afirma Júnior Magalhães, secretário da Sempre.
A expectativa inicial da taxa de ocupação de 65% foi superada, chegando a 72%, com mais da maioria do público composto por pessoas que nunca haviam praticado atividades físicas. Todas as unidades oferecem aulas de musculação, além de atividades como pilates, core training (ou core switch), yoga, funcional, muay thai, boxe, zumba, ritmos e capoeira.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify