A atriz e escritora Maitê Proença lançou, em setembro de 2020, sua peça autoral “O Pior de Mim”, com direção de Rodrigo Portella. A obra, indicada ao Prêmio Arcanjo de Cultura e destacada como uma das melhores peças de 2020 pelo jornal O Globo e pelo portal Observatório do Teatro, ganha nova temporada on-line nos meses de abril e maio.
Na peça, Maitê convida o público a uma reflexão sobre sentimentos universais a partir de sua própria trajetória, desde a infância até os dias atuais. “A ideia que eu tive era falar de mim em um momento em que todas as mídias mostram o melhor das pessoas e como elas são alegres, cheia de amigos e que ninguém é solitário. Então, se ao falar e mostrar onde eu tropecei e onde foi que eu errei, eu iria conversar com toda gente que também faz o mesmo”, diz a atriz em entrevista.
A obra foi elaborada em meio aos desafios da pandemia, trazendo inovação às experiências de teatros filmados, que se tornaram comuns durante este período. “Combinei com o Rodrigo que iríamos criar uma linguagem. Ele colocou duas câmeras no palco, como se fossem pessoas com quem eu estivesse falando, tornando a conversa mais íntima. Então, é um formato que fizemos, levando em consideração que nós não queríamos fazer da maneira que já sabemos que não funcionaria muito bem”, finaliza Maitê.