Em comemoração ao mês de aniversário do nascimento de Lina Bo Bardi, o Museu de Arte Moderna (MAM-Bahia) anuncia o acordo de cooperação técnico-científico com Instituto Bardi – Casa de Vidro de São Paulo, a criação de Espaço Lina no Solar do Unhão e a continuidade da exposição “O Museu de Dona Lina” para ser estendida até fevereiro de 2022.
Para Renato Anelli, conselheiro do ‘Instituto Bardi – Casa de Vidro’, o acordo de cooperação técnico-científico com o MAM-Bahia vai aprofundar os vínculos entre as duas instituições. “Com essas ações estaremos reconhecendo a importância de Lina como primeira diretora do MAM e autora do projeto de restauro do Unhão”, ressalta Anelli. Ele completa que o acordo inclui o desenvolvimento de projetos culturais. “Dentre os quais está o Espaço Lina Bo Bardi que será inaugurado em janeiro (2022) no Unhão”, adianta Renato Anelli.
De acordo com o curador do MAM, Daniel Rangel, o Espaço Lina terá uma linha de tempo permanente com detalhes da carreira e das realizações da arquiteta. “Também faremos mostras eventuais que dialoguem com o pensamento de Lina e o espaço funcionará ainda como um coworking público para pessoas que necessitem usar sinal de internet para trabalhar, pesquisar e estudar”, revela.