Alberto Pitta. Foto: Divulgação.
Alberto Pitta. Foto: Divulgação.

Aberta ao público desde de abril, a exposição Encruzilhada, do Museu de Arte Moderna da Bahia, é repleta de simbologia e reúne obras que trazem a tradição e a diáspora para a Capela e o Casarão do Solar do Unhão. A partir da próxima quinta-feira (02), a mostra ganhará um adicional. Isso porque o espaço irá estrear uma campanha com a participação de grandes artistas da Bahia que fazem parte do projeto.

De acordo com Pola Ribeiro, diretor do MAM, a iniciativa, que trará entrevistas e explicações dos artistas sobre suas obras, facilitará o acesso e a compreensão da exposição para o público. O projeto será veiculado nas redes sociais do museu. Além disso, a expectativa é de criar imagens de bastidores para lançar um documentário completo até julho.

Participam do projeto nomes como J. Cunha, Nádia Taquary, Goya Lopes, Ray Vianna, Nanci Novais, Raimundo Santos Bida, Alberto Pitta, Roney Jorge, Márcia Ganem, Junior Pakapim, Ani Ganzala, Guache Marques, Isabel Gouvêa e Moisés Patrício, dentre outros.

Goya Lopes. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.