Um mês após sua reabertura, o Museu de Arte Moderna da Bahia terá os dias de visitas ampliados para os sábados e domingos, com a exposição ‘O Museu de Dona Lina’ aberta das 13h às 17h e o Café Saladearte e os pátios externos abertos das 12h às 19:30h. Além disso, o MAM-Bahia promove projetos inéditos para os próximos dias.
Nesta quinta-feira (23), o espaço lança a visita virtual da exposição ‘O Museu de Dona Lina’. São cerca de 250 obras do acervo do MAM e da Coleção de Arte Popular Lina Bo Bardi da DIMUS/Solar Ferrão. Ainda, segundo o curador do MAM, Daniel Rangel, “até o final de novembro será aberto o Espaço Lina Bo Bardi como sala permanente dedicada a ela”.
Já no domingo (26) o museu promove o projeto-piloto do ‘Domingo no MAM’. Das 14:30h até 16:30h acontece, no Pátio da Mangueira, a apresentação musical de Chorinho com o cantor, compositor e pesquisador Enio Bernardes e o grupo Choro Catado, formado por Washington Oliveira (cavaquinho), Daniel Rocho (violão), Enio (percussão) e Leandro Tigrão (flauta). Das 17h às 18h, o Coletivo Ser Yoga (CSY) oferece aulas abertas de Hatha Yoga no Pátio do Pôr do Sol. A atividade é gratuita e qualquer pessoa pode participar desde que traga o seu tapete ou emborrachado para praticar os exercícios.