Em suas últimas semanas no Museu de Arte da Bahia (MAM-Bahia), a exposição “ENCRUZILHADA” recebe neste sábado (23), às 14h, a mostra de dança de encerramento da residência artística “CorpoManifesta”, com a apresentação de 15 dançarinos.
O evento integra o projeto de pesquisa “Dramaturgias de chegadas e partidas: CorpoManifesta como poéticas de enfrentamentos”, do mestre Edson Beserra no Programa de Pós-Graduação Profissional em Dança (PRODAN) da Escola de Dança/UFBA, sob orientação da professora doutora Daniela Guimarães.
As performances pretendem dialogar com algumas das 400 obras de 100 artistas da exposição, que tem curadoria de Ayrson Heráclito, artista visual baiano e professor da UFRB, e do curador do MAM, Daniel Rangel.
“Estamos explorando na dança o conceito de ‘encruzilhada’ como ponto de convergência, espaço de encontro e de passagem, para corpos diversos, múltiplas identidades e sujeitos”, comenta Beserra. “Faremos performances que ocuparão espaços do museu com grupo de artistas composto por homens e mulheres cis, trans e não-binárias, com discursos que representam a diversidade e o respeito às diferenças”, detalha ele.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.