O espaço com cerca de 200 m² dedicado ao icônico artista baiano, Rubem Valentim (1922-1991), que fica no Mirante do Parque das Esculturas do MAM-Bahia será reaberto ao público no dia 09 de novembro, às 17h, para visitação gratuita. Na Sala Rubem Valentim será exibido o importante conjunto de obras de arte ‘Templo de Oxalá’, doado ao MAM há 25 anos pela viúva do artista, Lúcia Valentim.
A reabertura comemora o aniversário de 100 Anos do artista. A mostra é formada por 20 esculturas e 10 relevos e contará com uma linha do tempo sobre a vida e obra do artista, além de vitrines com fac-símiles de arquivos e documentos históricos. Parte dessa mostra esteve entre abril e maio deste ano (2022), na exposição ‘Ilê Funfun’ na Almeida & Dale Galeria de Arte, em São Paulo, e depois no Museu Nacional da República, em Brasília, para comemorar o Centenário do artista que nasceu em 1922.
Nascido em Salvador, Valentim começou sua trajetória nos anos 1940 como pintor autodidata e participou dos movimentos de correntes modernas da arte baiana, ao lado de Mario Cravo Júnior, Carlos Bastos e Sante Scaldaferri.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.