A Academia de Ciências da Bahia (ACB) acaba de eleger sua nova diretoria para os próximos três anos. O médico e pesquisador Manoel Barral-Netto é o novo presidente da entidade, substituindo o professor e cientista Jailson Bittencourt de Andrade. No cargo de vice-presidente, ocupado por Manoel Barral-Netto, está a escritora e professora Evelina Hoisel, ex-presidente da Academia de Letras da Bahia.
A posse do presidente, vice-presidente e de toda a diretoria e conselho fiscal acontecerá na próxima segunda-feira (19), às 09h, em cerimônia fechada, no Salão Lazareto, da Fapesb, em São Lázaro, Salvador.
Integram a diretoria eleita os membros titulares Suani Pinho, Zelinda Leão, Robert Vehrine (Área Independente), Sérgio Ferreira (Exatas, Agrárias e da Terra), Alexandre Schiavetti (Vida), Nadia Fialho (Filosofia e Ciências Humanas), Nidia Lubisco (Sociais Aplicadas) e Paulo Costa Lima (Artes). O Conselho Fiscal permanece com os mesmos ocupantes (Olival Freire Júnior, Tânia Fisher, Wilson Lopes), sendo que o novo suplente eleito agora foi o acadêmico Roberto Andrade.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.