Na última quinta-feira (30), aconteceu a abertura da 5ª Conferência Distrital do Rotary Internacional no Centro de Convenções de Salvador. Na ocasião, sob a presença de Paulo Cavalcanti, presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), de Isabela Suarez, vice-presidente da associação e CEO da Fundação Baía Viva, e do presidente do Rotary Club Bahia, Carlos Gantois, o encontro prestou uma homenagem póstuma ao empresário espanhol, Manuel Suarez Meijon, mais conhecido como Manolo Suarez.
Falecido em 2000, o avô de Isabela Suarez veio ao Brasil e construiu uma marcante trajetória empreendedora, associativista e de ações sociais, já integrando vários setores do empresariado baiano, sendo tesoureiro, secretário e diretor da ACB e do Rotary Clube da Bahia, vice-presidente do Centro de Estudos Galegos, membro vitalício da Santa Casa de Misericórdia e membro benemérito da Academia de Letras da Bahia. Por sua vida dedicada ao desenvolvimento econômico e social da Bahia, foi merecidamente condecorado com a Medalha Thomé de Souza, a Medalha Margarida Costa Pinto, a Comanda da Ordem do Mérito Civil, o Título de Benfeitor da Paróquia de Santana e a Comenda do Mérito ao Trabalho.
“A emoção foi ainda maior por ver minha amiga Isabela Suarez, neta de Manolo, representar a família na homenagem e, em seu discurso, demonstrar que aprendeu muito com o seu avô. Parabéns ao Rotary por seguir criando esperança no mundo, promovendo a consciência cidadã participativa e valorizando a memória daqueles que ajudaram a construir esse rico legado”, declarou Paulo Cavalcanti, em suas redes sociais.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify