Divaldo Franco. Foto: Mansão do Caminho.

Os espíritas e admiradores da obra social Mansão do Caminho terão a oportunidade de celebrar o centenário de Divaldo Franco, Nos dias 1º e 2 de maio de 2027, o Centro de Convenções Salvador vai receber palestrantes e público de diversos países para reviverem as histórias e reforçarem o legado deixado pelo líder espírita, que desencarnou este ano. Divaldo é um dos mais conhecidos médiuns e benfeitores sociais do Brasil e do mundo.

Denominado ‘Divaldo Franco: O Semeador de Estrelas – 100 anos de nascimento do médium que impactou milhares de vidas’, o congresso abordará temas estudados pela Doutrina Espírita. Dentre as discussões, estarão a transição planetária, ensinamentos de Jesus Cristo e assuntos relacionados à missão direta de Divaldo Franco, a exemplo dos autores espirituais que enviaram mensagens pela mediunidade dele, como Joana de Ângelis e Amélia Rodrigues. A renda será integralmente revertida para os projetos sociais da instituição.

Com 78 anos de oratória espírita, Divaldo Franco contribuiu com mais de 20 mil conferências e seminários em mais de 70 países. Como benfeitor social, criou a Mansão do Caminho, que hoje atende a 5 mil pessoas por dia na capital baiana, através de serviços gratuitos de saúde, educação e assistência social.

São 1,6 mil estudantes da creche ao terceiro ano do ensino médio, tendo acesso a ensino de qualidade e oficinas artísticas em tempo integral. A população em geral conta, ainda, com distribuição de cestas básicas e medicamentos, dentista, consultas em mais de 20 especialidades, grupo de idosos e outros projetos.

Divaldo Franco
Divaldo Franco. Foto: Mansão do Caminho.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify