A Maratona de Paris deste ano foi cancelada. A informação foi confirmada pelos organizadores, nesta quarta-feira (12), enquanto a França luta contra o ressurgimento do Coronavírus. A maratona deveria ocorrer originalmente em 05 de abril, mas foi adiada para 15 de novembro por causa da pandemia.
“Depois de ter tentado de tudo para manter o evento, nós, com a cidade de Paris, nos sentimos obrigados a cancelar a edição 2020 da Schneider Electric Marathon de Paris e do Paris Breakfast Run. Estaremos trabalhando com a cidade de Paris para realizar uma edição de 2021 que reúna os corredores mais apaixonados nas ruas mais bonitas do mundo”, disse o comunicado.
A maratona de Paris, um dos eventos mais populares do calendário global de corridas que rotineiramente atrai mais de 40.000 participantes, é a última a ser interrompida pela pandemia de Covid-19. Em junho, a Maratona da Cidade de Nova York foi cancelada, enquanto a Maratona de Boston também foi descartada pela primeira vez em seus 124 anos de história.