A plataforma de moda Nordestesse, idealizada pela baiana Daniela Falcão, deu um enorme passo em sua trajetória ao estrelar duas capas digitais da Vogue Brasil, em uma parceria com Lu, da Magazine Luiza, que é a terceira maior influenciadora virtual do mundo. A aliança irá trazer 18 marcas nordestinas, com produções autorais e artesanais, ao portfólio do aplicativo da Magalu.
Destaca-se a presença de grifes baianas, como a Munira, criada por Dani Munira, que significa “brilhante” em iorubá e tem peças ricas em crochê e macramê. Outro destaque é a Gefferson Vila Nova Label, que, com um design futurista, reflete em suas coleções a essência brasileira. Participam ainda: Dendezeiro (de Hisan Silva e Pedro Batalha), Ateliê Mão de Mãe (de Vinícius Santana e Patrick Fortuna), Soul Dila (de Caroline Salazie e Danilo Gois), MB Conceito (de Moab Barros), dentre outras.
“Essas empresas já estão no mundo digital, mas não necessariamente dominam recursos como escolher as melhores imagens ou formas de cadastrar o produto para que ele apareça nas ferramentas de busca, por exemplo. E é aí que surge uma distância entre o pequeno e o grande empreendedor”, disse Daniela Falcão.