AÇÃO DA AMBEV FOI UM DOS POSTS QUE MAIS GEROU ENGAJAMENTO NO PRIMEIRO TRIMESTRE. FOTO: REPRODUÇÃO

A interação em posts orgânicos de páginas de marcas no Facebook e Instagram chegou a crescer até 200% durante o período de isolamento social, conforme mostra um mapeamento recente da Socialbakers. A empresa monitora a atividade digital das marcas em comparação ao momento anterior ao início de março, quando a pandemia chegou ao Brasil.

A plataforma também lança um estudo com as marcas que mais geraram interações no Instagram e Facebook no primeiro trimestre. A Netflix mostrou o maior engajamento no Instagram, com 36 milhões de interações.

“A grande sacada dessas e outras marcas é entender sua audiência e o tipo de conteúdo que mais engaja, gerando conteúdos personalizados”, afirma a country manager da Socialbakers no Brasil, Alexandra Avelar.

A Ambev, por sua vez, teve um dos post de maior engajamento no mundo durante o primeiro trimestre, uma postagem de março que anunciava a produção de álcool em gel para combater a Covid-19. A postagem alcançou quase 600 mil interações no Facebook, e mais de 700 mil no Instagram.

“Os melhores exemplos que vemos nas redes atualmente são de marcas que realmente se envolvem com ações concretas para o bem maior”, acrescenta Alexandra.