
Neste sábado (24), a cantora baiana Márcia Freire vai subir no palco do Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, com um repertório recheado de clássicos da música nordestina e com figurino e cenografia que exaltam a cultura da região. A apresentação faz parte da segunda edição do ‘Arraiá Maria Bonita’, projeto voltado para o resgate das tradições juninas. No show, a artista vai rememorar nomes como Elba Ramalho, Luiz Gonzaga e Geraldo Azevedo, além de ousar com adaptações de seus grandes sucessos para estilos como o forró.
“O São João sempre fez parte da minha vida. Acho que é a melhor festa popular junto com o Carnaval. Eu via Elba cantando aquelas músicas maravilhosas, baião, xote, frevo… Mas o forró sempre foi a minha praia. Comecei em barzinhos, inclusive, cantando forró. E o Maria Bonita é uma oportunidade de passear por esses estilos e relembrar essa importante fase da minha carreira”, afirmou Márcia Freire.
Nesta edição, a cantora baiana também vai soltar a voz com a sua nova aposta para o período, a canção ‘Tá Fácil Não’, com letra de Davi Salles. A música inédita, vai ser apresentada em primeira mão no show, e deve ser lançada nas plataformas digitais ainda no mês de maio, com produção musical e arranjo assinados por Nando Lessa e gravação no Studio Fá.
“Eu amo cantar no São João. É a minha herança, onde comecei. Os ritmos me dão possibilidades de mostrar mais a minha voz, de brincar com outros elementos sonoros como a flautinha e a sanfona. A nossa música é muito rica. A Bahia é nordeste, graças a Deus”, disse a artista.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify