Na última terça-feira (17), a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou a concessão do Título de Cidadão Baiano ao ator Marcos Palmeira. A honraria é destinada a reconhece pessoas que promoveram o desenvolvimento e a valorização da Bahia, através de suas contribuições culturais, sociais, ambientais ou econômicas. Ainda sem data definida, o título será entregue em Sessão Especial da Alba.
Autor a indicação, o deputado Rosemberg Pinto (PT), justifica que o ator mantém uma relação profunda com o estado, com a posse de uma fazenda de produtos orgânicos em Itororó. “Por meio desse empreendimento, ele não apenas promove práticas agrícolas sustentáveis, mas também valoriza e fortalece a economia local, gerando emprego e renda para a região”, diz o documento.
O texto ainda ressalva que Marcos se destaca como ativista ambiental, sendo um defensor do desenvolvimento sustentável e da preservação do meio ambiente, valores alinhados com os desafios enfrentados por muitas comunidades baianas. “Em muitas de suas falas públicas e projetos, o ator demonstra um respeito e um carinho genuíno pela cultura baiana, contribuindo para sua divulgação e preservação”, afirma Rosemberg.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify