Margareth Menezes.
Margareth Menezes. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil.

No Dia Nacional da Cultura, celebrado nesta terça-feira (05), a ministra Margareth Menezes, comemorou maior investimento do governo federal para a cultura na história. De acordo com ela, o setor tem reservado investimento “direto e contínuo” de R$ 15 bilhões até 2027 para estados e municípios. Atualmente, entre as prioridades da pasta, está o fortalecimento da diversidade cultural e o apoio aos profissionais da área, por meio de programas, lançamentos, editais e outras ações.

Leis de incentivo à cultura, como a Política Nacional Aldir Blanc, são grandes fomentadoras deste repasse de verba. Para a ministra, por meio da Lei Paulo Gustavo R$3,8 bilhões foram investidos para ajudar trabalhadores do setor que tenham sido afetados pela pandemia da covid-19.

“É na cultura que mora a alma do povo, o encantamento da vida, a liberdade de pensamento e a prática da cidadania. É também na cultura que o Brasil encontra espaço para crescer com geração de emprego e renda, justiça social e sustentabilidade ambiental”, destacou Margareth Menezes.

Lula e Margareth Menezes. Foto: Ricardo Stuckert.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify