A cantora Margareth Menezes abre uma nova fase da carreira no Afropunk Bahia deste sábado (26) com a estreia de “Elevante”, seu novo show. Pioneira em defender a identidade do Afropop dentro da Música Popular Brasileira, a artista baiana apresenta um show carregado de ineditismos, que traz, além de novo repertório, experimentações sonoras modernas e intervenções artísticas audiovisuais.
Como convidadas da estreia, recebe no palco a Banda Didá, grupo percussivo feminino. Não por acaso, o show foi pensado especialmente para estrear no evento, maior festival de cultura negra do mundo, que acontece dos dias 26 a 27 de novembro (sábado e domingo), às 18h, no Parque de Exposições, em Salvador, e tem ingressos à venda pelo Sympla. O show contará com transmissão ao vivo do canal Multishow.
“Sou uma artista afrourbana de 35 anos de carreira que sempre dialoga com o que está posto aí na atualidade. Eu sou isso, desde sempre. E nesse novo show trago justamente essa contemporaneidade musical, estabelecendo cruzamentos rítmicos de claves – algumas vindas dos blocos afros, outras da nossa própria natividade afrobrasileira – com sonoridades e comportamentos afrourbanos”, explica a artista.
“Elevante” exalta a afrourbanicidade latente na carreira de Margareth, traduzida por ela em um repertório que vai dos sucessos de carreira às experimentações mais modernas, trazendo interseções com novas sonoridades, em beats eletrônicos somados à batida percussiva, e reafirmando a sua integração com a música da nova geração.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.