Atualmente exercendo o cargo de ministra da Cultura, Margareth Menezes possui uma carreira de grande respeito no mundo da música e duas de suas obras serão lançadas nas plataformas de streaming neste mês de outubro, em virtude da celebração de seu aniversário, que acontece no próximo dia 13. A seleção ocorreu em uma parceria entre a artista e a gravadora Universal Music.
Ambas as obras são inéditas no streaming, mas possuem grande importância na trajetória da cantora baiana. “Margareth Menezes”, nome do primeiro disco da artista, foi lançado originalmente em LP no ano de 1988 e chega nas plataformas em 13 de outubro. “Eu ainda fazia teatro, cantava na noite e essa contratação veio como uma grande surpresa pra mim. O disco foi uma virada de chave na minha carreira”, revelou Margareth, ao falar da obra vencedora de diversos prêmios.
No dia 20 de outubro, o terceiro álbum da artista será disponibilizado nas plataformas de streaming. “Elegibô” estreou nas lojas em 1992 e a faixa homônima ao disco foi determinante para levar Margareth Menezes para o mercado internacional. Durante os anos 1990, a atual ministra fez o show de abertura da turnê do estadunidense David Byrne, passando por 42 países na Europa e nas Américas.
Sobre os lançamentos no streaming, Margareth revelou aspectos das obras e como elas devem ser recebidas pelo público: “Os discos chegam agora nas plataformas digitais de música e é interessante porque neles é possível contemplar a textura sonora daquela época, em que tudo era mesmo tocado, não havia esse aparato de tecnologia. Tudo era afinado pela maestria dos músicos, dos técnicos. Por isso, há neles uma sonoridade muito viva”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify