A cantora baiana Maria Bethânia vai retornar ao palco da casa de shows carioca Manouche para celebrar o aniversário de cinco anos de existência do clube. Nos dias 21 e 22 de abril, a artista vai apresentar seus maiores sucessos e os ingressos começam a ser vendidos na próxima terça-feira (21), na bilheteria online da casa.
“O Manouche é boa música, boa poesia, bons encontros. O Rio merece”, afirmou Bethânia, que realizou uma temporada de quatro shows em julho de 2019 no palco intimista, de 100 lugares, da casa, após décadas sem fazer shows. O espaço é uma criação de Cello Camolese, sócio do restaurante Casa Camolese, que decidiu construir um clube de jazz no subsolo do empreendimento.
Com apenas três anos de funcionamento, devido à pandemia da covid-19, o Manouche já recebeu grandes nomes da música como Adriana Calcanhotto, Marcelo D2, o guitarrista de jazz Stanley Jordan, a nova sensação do R&B britânico Lianne La Havas e o baiano Moraes Moreira, que fez o último show de sua vida no clube.
Artistas da nova música brasileira também marcaram presença no espaço, como Letrux, que criou um espetáculo especialmente para a casa, o “Música e Poesia“. O Manouche também já recebeu projetos autorais como o “Cria“, do jornalista Leonardo Lichote, convidando grandes artistas, entre eles Gilberto Gil e João Bosco, para noites de entrevista e música.
“Consideramos este gesto de Bethânia mais que um presente, uma benção. Não só para o Manouche, mas para todos os palcos, artistas e profissionais que se dedicam com amor e devoção à arte no Brasil. Estes últimos tempos, de pandemia e obscurantismo, pediram nossa coragem. E é isto que a arte e a beleza são: indomáveis. Bethânia, com seu axé de Iansã no palco, vem nos lembrar disso: continuem, continuem”, comenta Alessandra Debs, diretora artística da casa.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.