A cantora Maria Bethânia foi eleita, em 2021, para a Academia de Letras da Bahia. E na noite de ontem (03), a sede da ALB, em Nazaré, foi palco para sua posse na cadeira 18, antes ocupada por Waldir Freitas Oliveira. A nova acadêmica agora é a 5º titular da cadeira cujo patrono é Zacarias de Góes e Vasconcelos.
Com um discurso emocionante, a artista baiana revisitou toda sua carreira, desde a infância em Santo Amaro até sua chegada no Rio de Janeiro, onde vive até hoje. Bethânia citou de Carmen Miranda a Mãe Menininha do Gantois, de Carybé a Vinícius de Moraes, além de ter entoado, de forma falada, canções.
A cerimônia, conduzida por Ordep Serra, presidente da ALB, contou com a presença de autoridades na mesa, como Geraldo Júnior, vice-governador da Bahia, e Mãe Ângela do Gantois, representando a ialorixá Mãe Carmen do Gantois.
Na plateia estavam nomes como Tatiana Velloso, primeira-dama da Bahia, a ex-primeira dama Fátima Mendonça, o presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, o jornalista e apresentador Casemiro Neto, dentre outros.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.