A celebração em torno do Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, neste ano, teve um significado ainda mais especial para Maria Brasil. A empresária baiana e palestrante desembarcou em Foz do Iguaçu, no Paraná, para participar, da Assembleia de Eleição do 26º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje), que a elegeu a primeira mulher presidente da instituição, em 20 anos.
“Presidir uma entidade com uma história tão relevante para o empresariado jovem brasileiro já é altamente significativo, e ser a primeira mulher em 20 anos é algo fantástico, porque assim a gente consegue ampliar a representatividade, ampliar a inspiração e fazer com que cada vez mais mulheres possam ocupar espaços e poder dentro do ambiente empresarial”, nos disse Maria que ficará na gestão da Confederação Nacional de Jovens Empresários até 2022.
O evento, que aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro no Mabu Thermas Grand Resort, discutiu novas atitudes que estimulem o desenvolvimento dos negócios, apresentou novidades do empreendedorismo jovem, mostrando cases de sucesso e estimulando novas práticas do setor.