
Após hiato de quase sete anos sem publicar para adultos, a escritora baiana Mariana Paiva retoma o lançamento de sua prosa com o seu novo livro de contos. Depois da publicação de “A poeta que rimou o mar”, em 2023, para o público infantil, a autora marca seu retorno com a obra “Minhas meninas”, que será publicada em abril, pela editora P55.
O novo trabalho de Mariana propõe um mergulho na vida ficcionalziada de mulheres e meninas, abordando as dores e inúmeras violências às quais as mulheres são submetidas ao longo da vida, sem deixar de lado os momentos de resistência e alegria. A autora inicia a obra contando uma história da própria família, a perda da filha mais velha de seus avós, que morreu ainda pequena. “Cresci ouvindo sempre tanta gente contar desse dia e dos outros depois, e entendi que um jeito de talvez essa dor doer menos fosse colocando em palavras”, diz Mariana Paiva.
Escritora, jornalista, professora e doutora em Teoria e História Literária pela Unicamp, Mariana Paiva foi artista-residente da Casa do Sol, local onde Hilda Hilst viveu e escreveu grande parte de sua obra. Além de “Minhas meninas” e “A poeta que rimou o mar”, Mariana é autora de mais cinco livros: “Barroca” (2011), “Lavanda” (2014), “Damásio Dacruz: um homem, uma surpresa” (2015), “Canto da rua” (2016) e “Vermelho-vida” (2018).

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify