Na última quinta-feira (21), a escritora baiana Marilene Robatto celebrou o lançamento de seu primeiro livro, “Canto de Saber: Releituras”, com evento no Salão Rubi do WISH Hotel da Bahia, em Salvador. A obra é uma experiência literária rizomática, que desafia a linearidade tradicional ao explorar memórias pessoais, reflexões e abordagens criativas sobre o conhecimento. Publicado pela Editora Quarteto, são 300 páginas divididas em oito capítulos, que refletem a complexidade das relações entre natureza e sociedade, oferecendo ao leitor um mergulho nas sutilezas do aprendizado através do simples e da emoção.
“Estou com a sensação de dever cumprido. Aos meus 86 anos, já tive filhos, plantei árvores, e agora escrevi um livro. Meu intuito é mostrar que aprendemos com o simples. O livro é composto de episódios da minha vida, onde faço conexões e ressignifico essas experiências, trazendo uma reflexão acessível e rica para o leitor”, conta Marilene Robatto. “Este livro é uma síntese da minha vida. Ele traz reflexões que mostram como podemos transformar o cotidiano em aprendizado. Minha experiência como educadora e artista plástica sempre me ensinou que a beleza está nas coisas simples”, complementa.
A noite foi marcada por momentos artísticos e culturais que traduziram a essência inovadora e poética da obra. A programação contou com uma exposição das ilustrações do livro, criadas pela própria autora, e um recital, feito pela atriz Tina Tude, com trechos do livro. Entre os presentes, estavam nomes como Lídice da Mata, Lícia Beltrão, Jefferson Beltrão e José Carlos.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify