Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico (A140). Foto: Marinha do Brasil

Com potencial de gerar um grande volume de água potável, além de auxiliar no resgate de pessoas ilhadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico – A140 será deslocado para o estado nesta quarta-feira (08) pela Marinha do Brasil.

O A140 é o maior navio de guerra da América Latina e irá transportar mais oito embarcações de pequeno e médio porte, para auxiliar no resgate das vítimas das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul nestes últimos dias.

Visando colaborar em ajudar em suprir algumas ausências de mantimentos na região, a embarcação irá levar duas estações móveis de tratamento, com capacidade de produzir 20 mil litros de água potável por hora. Atualmente, o abastecimento se encontra totalmente comprometido devido ao colapso encontrado no serviço do sistema local.

A Marinha também revelou seguir com uma mobilização para o envio de mais quatro navios, 20 embarcações, 12 aeronaves e um grande contingente de militares para a busca e resgate de pessoas ilhadas, além de transporte de mantimentos necessários para a população presente nos abrigos.

Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico (A140). Foto: Marinha do Brasil

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook, InstagramLinkedIn e Spotify