
Na última quinta-feira (4), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) empossou os ministros Carlos Pires Brandão e Marluce Caldas, indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em outubro do ano passado. A sessão foi conduzida pelo presidente do tribunal, ministro Herman Benjamin, e contou com a presença de diversas autoridades dos Três Poderes.
Marluce Caldas era integrante do Ministério Público de Alagoas (MPAL) desde 1986 e entrou na vaga aberta pela aposentadoria da ministra Laurita Vaz, que deixou o tribunal em outubro de 2023. Antes de chegar ao STJ, o ministro Carlos Pires Brandão atuava como desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), sediado em Brasília. Ele também é professor de direito na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Brandão ocupará a cadeira da ex-ministra Assusete Magalhães, que se aposentou em janeiro de 2024.
Dentre os presentes na sessão estava o prefeito de Recife, João Henrique Campos, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis. “Acabei de participar da posse dos dois novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), os ministros Marluce Caldas e Carlos Pires Brandão. Tenho certeza de que são nomes de grande confiança e reconhecida competência, que atuarão na Corte com autonomia e sempre pautados pela correta aplicação das leis”, disse o gestor da capital baiana, nas redes sociais.
O governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, também marcou presença e desejou um bom mandato para os novos nomes do STJ: “Parabenizo os novos ministros e desejo êxito na missão de servir ao país com compromisso, equilíbrio e dedicação à justiça e à democracia”.




Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify