Mateus Morbeck. Foto: Marco Peixoto.

O artista visual Mateus Morbeck fará uma visita guiada por sua exposição “É tudo depois”, na próxima terça-feira, 6 de dezembro, às 19h. Acompanhado de seus curadores, Fábio Gatti e Lanussi Pasquali, ele apresentará o processo de criação por trás dos cinco trabalhos que compõem a mostra, que fica aberta até o dia 17 de dezembro, no Ativa Atelier Livre, no Rio Vermelho.

A exposição apresenta fotografias e instalações criadas com materiais coletados após o derramamento de óleo no litoral nordestino, em 2019, e das queimadas na Chapada Diamantina, em 2020. Morbeck percorreu mais de 50 localidades do estado para relatar as catástrofes ambientais. A exposição, aberta no último sábado, 26 de novembro, busca estimular a reflexão sobre as consequências das ações humanas.

“A ideia é conversar sobre o processo, o que me motivou para fazer os trabalhos e a exposição em si, observando as impressões das pessoas, os desdobramentos dos trabalhos e como eles reverberam na percepção de cada espectador”, diz Mateus Morbeck.

“É tudo depois”. Foto: Marco Peixoto.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.