O comediante Matheus Buente tem conquistado o coração do público baiano com o espetáculo “Matheus e Luís”, uma apresentação que mescla história e humor de forma inteligente e cativante. O show, que teve os ingressos esgotados na capital baiana, retorna no dia 11 de agosto, para o Teatro Jorge Amado. Também haverá apresentações no dia 15 de setembro, em Feira de Santana, e no dia 24, em Camaçari.
A inspiração para o espetáculo veio de uma edição do Bloco de Notas, em que Matheus testou fazer piadas com os eventos históricos do 2 de Julho. O resultado foi surpreendente, com um vídeo que viralizou na Bahia, alcançando uma grande audiência. “No mesmo período um amigo meu, Eduardo Moleiro, que trabalhava no Museu Tempostal, me chamou para um projeto chamado ‘Rindo e Contando Histórias’ que tinha a mesma proposta”, conta.
Matheus então reutilizou e incrementou esse material em diversas apresentações, até chegar ao “Matheus e Luís”, onde considera que o texto finalmente alcançou o equilíbrio perfeito entre história e humor. O show aborda o simbolismo e a importância do 2 de Julho, enfatizando que a data tem um significado ainda maior para o Brasil do que o 7 de Setembro, geralmente visto como o Dia da Independência.
“Eu reivindico que a independência de verdade ocorre quando uma nação invadida expulsa seus colonizadores, aqueles que defendiam que se continuasse sendo colônia. Dessa forma, acredito que o 2 de julho tem uma importância maior. Esse show trás os argumentos pra isso. Além do simbolismo, os heróis e heroínas baianas têm muito mais cara de Brasil do que D. Pedro. E até agora o povo tem abraçado a ideia”, comemora.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.