Na última terça-feira (23), em comemoração ao Mês do Orgulho das Pessoas com Deficiência, a Mattel anunciou o lançamento da Barbie Negra com Síndrome de Down, que contou com colaboração da Sociedade Nacional da Síndrome de Down (NDSS), dos Estados Unidos, e de uma Barbie Cega, que farão parte da linha “Fashionista”.
Os acessórios da boneca com deficiência visual são táteis, com uma blusa rosa acetinada, saia texturizada, bengala branca e vermelha e óculos de sol. Além disso, a embalagem da boneca contém adaptações em braile e a retratação das características, de pessoas cegas ou com baixa visão, contou com supervisão da Fundação Americana para Cegos (AFB).
“Ao encerrarmos o mês do Orgulho das Pessoas com Deficiência, acreditamos que esta é uma excelente maneira de fazer com que crianças do mundo todo se sintam incluídas, independentemente de suas habilidades”, disse Tony Stephens, da AFB, em entrevista ao veículo estadunidense CBS News. Vale lembrar, que em março deste ano a Mattel realizou uma ação com Maira Gomez, mais conhecida como Cunhaporanga, fazendo da influenciadora a primeira Barbie indígena do Brasil.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify