O médico baiano Cézar Guerra viajou ontem (09), de Salvador para Portugal, e foi surpreendido pela empresa aérea TAP Air Portugal, ao embarcar em uma aeronave antiga e alugada, da empresa charter espanhola Wamos Air. De acordo com ele, a passagem adquirida prometia um voo no Airbus A330neo, no entanto, os passageiros adentraram em um avião de modelo anterior.
“Expectativa e realidade. Total desrespeito com quem compra uma passagem prometendo voar em uma aeronave moderna e tem que ir em um avião velho, alugado e de uma empresa desconhecida”, escreveu ele, pelas redes sociais. “E não é uma exceção, todos os voos Salvador/Lisboa, de junho a setembro, estão sendo operados pela Wamos Air”, completou.
O Airbus A330neo é uma aeronave widebody, bimotor, turbofan, que foi desenvolvida pela Airbus para substituir o Airbus A330, em 2017. Em junho deste ano, a TAP noticiou que os voos de Recife e Salvador seriam operados pelos Airbus A330-300, da empresa espanhola.
O motivo? Nesta época de verão europeu, a companhia disponibiliza boa parte ou toda a frota para atender os passageiros em deslocamento pela Europa e/ou Estados Unidos. A empresa também diz que as aeronaves da Wamos têm capacidade para receber 284 passageiros, e farão seis frequências semanais entre Salvador e Lisboa, até 30 de setembro.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.