Salvador 21k. Foto: Betto Jr./ Secom PMS

Cerca de 5 mil pessoas se reuniram nas primeiras horas da manhã do último domingo (27) na Meia Maratona Salvador 21km, corrida de rua que contou com o apoio da Prefeitura Municipal. A prova teve início na Praça do Campo Grande com a faixa de chegada estendida na orla do bairro de Pituaçu. Diversas pessoas, do interior, da capital baiana, de outros estados e até fora do país competiram em baterias de 5 km, 10 km e 21 km. Participaram atletas de diversos países como Estados Unidos, Argentina, Áustria, Guiana Francesa, China, Itália, Paraguai e Portugal.

O prefeito Bruno Reis participou da corrida e fez a prova de 10 km em menos de uma hora. Ele destacou o fortalecimento do calendário esportivo de Salvador nos últimos anos. “A gente teve a capacidade nos últimos anos de criar eventos na cidade, sejam festivos, culturais e esportivos, como esse. A Salvador 21K, um evento que nós organizamos de corrida, tem milhares de visitantes e turistas. Eventos como esse estimulam a prática de atividade física e também a nossa economia”, declarou.

Vencedor da meia maratona, o  pernambucano Lucas Paulo Barbosa ressaltou a superação para conquistar a competição. “Essa é uma prova que eu gosto muito, mas também é uma prova de muito sofrimento. Fiz três cirurgias no joelho, porque inflamou, mas graças ao meu treinador, que não me abandonou, consegui seguir em frente. Ele sempre esteve ao meu lado, me apoiou e cuidou de mim”, disse. 

Salvador 21k. Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify