No dia 07 de maio, se completará um ano da morte do empresário e pecuarista Evaldo Gomes Martins. Para a ocasião, serão realizados alguns eventos em Salvador e em Feira de Santana, cidades onde o economista teve atuação relevante, principalmente na gestão pública.
A série de eventos em homenagem à Evaldo Martins terá início pela manhã, em Feira de Santana, onde acontecerá uma missa na Catedral Metropolitana de Sant’Ana, às 8h, e haverá a inauguração da Escola Evaldo Gomes Martins, no bairro Gabriela. Em Salvador, será realizada uma missa na Paróquia de Nossa Senhora da Vitória, às 18h30.
Evaldo Gomes Martins foi secretário de Terra e Habitação de Salvador nos anos de 1986 e 1987. “Grande e querido auxiliar, competente, dedicado e ético, foi uma figura marcante na minha administração como prefeito eleito de Salvador”, relembrou Mário Kertész, prefeito da cidade no período. Entre 1989 e 1992, na gestão de Colbert Martins, o economista atuou como secretário de Finanças de Feira de Santana.
No setor empresarial, Evaldo foi destaque no setor de gastronomia. Ao lado de sua esposa, Ana Lúcia Martins, inaugurou o restaurante Mignon, localizado na Graça, no ano de 1995. O local é considerado pioneiro no serviço de buffet a quilo na capital baiana.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify