Céu e Junior Rocha. Foto: Divulgação.

A marca baiana Meninos Rei, assinada pelos irmãos Junior e Céu Rocha, apostou no afrofuturismo, que resgata a contribuição do negro na história do mundo reivindicando seu lugar na contemporaneidade, como a principal inspiração da nova coleção ‘Pop Ancestral’. A marca desfila na 55ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) no dia 25 de maio, a partir das 20h30.

Para o desfile, os designers prometem enaltecer a matriz afrobrasileira e saudar os ancestrais, com modelos plurais e diversos. “Estamos ocupando frentes diversas, tecnológicas, científicas, futuristas, liderando e reafirmando esse rompimento ao apagamento que nos foi sentenciado. O tempo voa, transpassa gerações. Hoje, a impressão é 3D, a meta é o verso, a inteligência é artificial, o cão é o cyber, a realidade é aumentada e o pop é ancestral”, explica Céu Rocha.

Com ‘Pop Ancestral’, Céu e Junior Rocha vão além e misturam estilos vintage e modernos, que traduzem a elegância e a sofisticação do afrofuturismo. Na coleção, volumetria e recortes assimétricos conferem sensualidade à alfaiataria moderna que transita pelo street style. “Vocês poderão notar modelagens distantes ao corpo, que seguem como ponto forte, proporcionando possibilidades para diferentes corpos e gêneros, conferindo assim looks confortáveis, estilo e muita personalidade”, revela Junior Rocha.

Nascidos no Subúrbio Ferroviário de Salvador, os irmãos enaltecem as suas histórias e tradições através da marca, sempre com muito orgulho. A Meninos Rei acredita que a moda é uma forma de expressão e identidade cultural, e assume o compromisso com a diversidade e a herança africana.

Céu e Junior Rocha. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.