A marca baiana Meninos Rei, dos irmãos Júnior e Céu Rocha, aportou em São Paulo para a primeira ação que marca a sua participação na São Paulo Fashion Week, o evento de moda mais importante da América Latina.
Por lá, a dupla participa da produção de um fashion filme, que será lançado em junho nas plataformas digitais da SPFW, que mais uma vez terá uma edição on-line em função da pandemia.
A marca apresenta uma coleção-cápsula de cinco looks produzida especialmente para a semana de moda. Na produção, os modelos desfilam com acessórios e adereços de cabeça exclusivos assinados pela designer baiana Kelba Varjão, sandálias da Melissa e jóias da Algazarra.
A Meninos Rei é uma das oito marcas selecionadas em todo o Brasil para um movimento que abre espaço para estilistas negros e indígenas nas passarelas do SPFW. A iniciativa é encabeçada pelo Projeto Sankofa, idealizado pelo coletivo Pretos na Moda e pela startup de inovação social VAMO (Vetro Afro Indígena na Moda).
Há seis anos figurando no mundo da moda, a Meninos Rei tem suas coleções marcadas por peças exclusivas e limitadas, que abusam da mistura de cores fortes e grafismos característicos das estamparias africanas, em modelagens modernas e cortes bem marcados.