Fórum Mercado de Combustíveis. Foto: Reprodução/SEFAZ

O auditório da Diretoria de Administração Tributária da Região Metropolitana de Salvador (DAT Metro) recebeu uma nova edição do Fórum Mercado de Combustíveis, na última sexta-feira (07). O evento promovido pela Secretaria da Fazenda da Bahia (SEFAZ) recebeu representantes dos setores público e privado, além de ONGs brasileiras, para debater o momento atual do setor.

A expansão da arrecadação total do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) no mercado de combustíveis foi a tônica principal do fórum. Atualmente o número representa 24% da economia baiana e pode crescer 1,3% até o final do ano. O discurso de abertura, realizado por Olavo Oliva, abordou o programa Posto Legal, que combate irregularidades fiscais em postos de gasolina.

A produção crescente de petróleo, gás natural, biocombustíveis e o aumento das discussões sobre transição energética também fizeram parte da programação. Casos presentes na capital baiana e outras cidades do estado, além da atuação do terceiro setor em diversos lugares do país foram apresentados durante o evento.

Fórum Mercado de Combustíveis. Foto: Reprodução/SEFAZ

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook, InstagramLinkedIn e Spotify