Imagem ilustrativa de uma pessoa fazendo pedido de comida pela internet. Foto: Reprodução

Seja para fugir da rotina, ou por justo cansaço, fato é que os pedidos de comida por aplicativo cresceram durante a pandemia da Covid-19. Mas se antes este dado pairava no campo da suposição, agora existe um levantamento realizado pelo Datafolha, em parceria com o Ipsos, que mapeou na região Nordeste do país os motivos para tal expansão. De acordo com a pesquisa, desde o inicio da pandemia, 66% dos entrevistados, de todas as classes sociais, passaram a pedir mais comidas pela plataforma.

A pesquisa mostra que esse novo hábito veio para ficar, isso porque 68% dos participantes sinalizaram que, mesmo após o fim da pandemia, pretendem manter os pedidos de comida por app. Mais do que isso, 13% disseram que planejam ampliar a utilização dos aplicativos no futuro. Um dado curioso do levantamento é de que 80% dos idosos entrevistados passaram a utilizar tais ferramentas, muito por conta da necessidade ainda maior de se isolarem.

Mas nem tudo é festa e moleza, a pesquisa também apontou que no Nordeste é onde há um maior percentual de pessoas que preparam cotidianamente o alimento da casa; este índice chegou a 65% na região, sendo 46% aqueles que recebem ajuda de outras pessoas e 19% cuidam de tudo sozinhos.