Imóvel. Foto: Thales Antonio.

Na semana passada, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) divulgou os números alcançados pelo mercado imobiliário baiano entre janeiro e abril de 2023. O resultado foi apresentado pela BRAIN Inteligência Estratégica, empresa contratada para conduzir o estudo. Os números apontam equilíbrio entre os lançamentos e vendas no mercado vertical, o que fez com que os estoques permanecessem estáveis na região.

De acordo com a pesquisa, o número de vendas no período superou o número de lançamentos, sendo 2.947 unidades vendidas e 2.877 unidades lançadas em Salvador e região metropolitana. O grande destaque foram os imóveis compactos de alto padrão, que representam o maior percentual de lançamentos (49,8%) e vendas, totalizando 1.432 unidades lançadas e 734 unidades vendidas. A faixa de valor é de até R$ 500 mil.

Para Cláudio Cunha, presidente da Ademi-BA, os números e análises do quadrimestre ratificam os movimentos e tendências que a sociedade vivencia. “A tipologia standard surgiu para atender os anseios do novo estilo de vida pós-pandemia. Ótima localização, espaço planejado, tecnologia embarcada, praticidade de limpeza, cuidados e luxo em um só lugar são alguns desses atributos”.

Cláudio Cunha. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.