
O humor e a memória marcam a mesa literária “A gente ri, a gente chora”, na 13ª edição da FLICA – Festa Literária Internacional de Cachoeira. O encontro acontece no dia 23 de outubro, às 15h, na Tenda Paraguaçu, e reúne o ex-prefeito de Salvador e radialista Mário Kertész, o jornalista e escritor Franciel Cruz e o professor da UFBA Nelson Pretto, com mediação da escritora Mariana Paiva.
O debate terá como foco a relação entre humor, política e literatura. Kertész apresenta seu livro de memórias Riso-Choro, enquanto Franciel Cruz traz o recente Tá Pensando Que Tudo é Futebol?. Nelson Pretto comenta a importância da narrativa de Kertész, que aproxima o público do cotidiano político e midiático da Bahia.
Para Mariana Paiva, o riso funciona como ferramenta de reflexão e crítica social. “Não se trata de rir à toa, mas de um riso capaz de se colocar como anteparo diante da dor do mundo”, afirma a mediadora, destacando também a presença feminina na condução do debate.
A FLICA 2025 acontece entre 23 e 26 de outubro, com mais de 60 autores nacionais e internacionais, além de apresentações culturais e oficinas. O evento é realizado pela SCHOMMER Produções, com apoio do Governo da Bahia, Prefeitura de Cachoeira e parceiros culturais.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify